Antena Livre
Deseja receber notificações?

Abrantes: Ministro da Educação diz existir uma “simbiose perfeita entre o 180 Creative Camp e Abrantes”

7/07/2016 às 00:00
creative camp

Numa visita hoje ao 180 Creative Camp, o Ministro da Educação passou por diferentes espaços da cidade de Abrantes, tendo a oportunidade de ouvir Javier Peña Ibanez, Boa Mistura e José Cardoso explicarem um pouco mais as suas intervenções artísticas.

Tiago Brandão Rodrigues sublinhou a interação do evento com a população e com o espaço urbano e referiu também a importância deste tipo de “ensino não formal” para todos os jovens que nele participam.

“A cidade de Abrantes faz uma aposta forte por um lado na sua própria juventude, e na juventude e nos artistas que vêm, que passam aqui esta semana, que interagem com a população e com o espaço urbano, como vimos nas casas que foram pintadas ou nos estabelecimentos comerciais que ganham uma nova vida com esta semana”, disse o governante.

“É enternecedor ver alunos do secundário a interagirem com alunos do ensino superior ou com artistas (…) é importante sentir que este campo tem uma preocupação com a educação formal e não formal”, realçou Tiago Brandão Rodrigues.

O Ministro da Educação destacou ainda a relação de simbiose entre o 180 Creative Camp e Abrantes: “o que eu notei aqui é que toda a gente ganha, existe uma simbiose perfeita”, afirmou.

Por sua vez, Maria do Céu Albuquerque, presidente da CM de Abrantes, adiantou que a visita do Ministro da Educação foi “ um estímulo positivo ao trabalho que temos vindo a fazer, ao longo dos últimos 4 anos, com este grande investimento que estamos a realizar para estimularmos a criatividade, para no fundo conseguirmos contribuir não só para o desenvolvimento social da nossa comunidade, mas para passarmos a ser uma referência neste domínio”.

“Temos ido ao encontro daquilo que nós entendemos ser uma das áreas que tem de ser estimulada a nível nacional e internacional, porque nós só vamos conseguir sair da situação de crise económica/financeira e social, que nos encontramos, se utilizarmos todas as armas, nomeadamente a criatividade para estimular a nossa economia”, disse ainda a presidente à Antena Livre.

Organizada pelo Canal 180 - um canal de televisão por cabo -, o Creative Camp aconteceu pela primeira vez em 2012 em Vila Nova de Cerveira. Já passou por Guimarães, teve uma réplica em Itália e fixou-se em Abrantes, onde acontece pelo quarto ano consecutivo, com o apoio da autarquia, num investimento de cerca de 75 mil euros.

 

Crédito: Raquel Moreira/Canal 180

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - novembro 2024
Jornal de Abrantes - novembro 2024
PUB