O imóvel da autoria do arquiteto Ruy Jervis d'Athouguia passa assim definitivamente para o património do Município.
O presidente da Câmara Municipal de Abrantes e os representantes da Sociedade Iniciativas de Abrantes Lda. assinaram ontem, dia 21 de julho, a escritura de compra e venda do Cineteatro S. Pedro, passando o imóvel da autoria do arquiteto Ruy Jervis d'Athouguia definitivamente para o património do Município.
O valor da aquisição é de 470 mil euros, cujo pagamento será formalizado com 71 mil euros a pagar depois do necessário visto do Tribunal de Contas que sucede à assinatura do contrato que ocorreu ontem. O restante valor será pago em seis prestações de 66.500 euros cada, até 2026.
O edifício necessita de obras de requalificação, tendo já sido adjudicada a elaboração do projeto de restauro, reabilitação e remodelação do edifício. Para a concretização da obra será necessário recorrer a fundos comunitários, “estando a Câmara focada nesse objetivo”.
A Câmara Municipal de Abrantes, em nota de imprensa, diz ainda estar “consciente que o Município e os seus munícipes têm para com o Cineteatro S. Pedro uma ligação histórica e de grande afinidade. Considera que é um espaço privilegiado de promoção e difusão de atividades culturais e artísticas, estando o mesmo vocacionado para o serviço público, para Abrantes e para a região”.
Na foto: Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, Gerentes da Sociedade Iniciativas de Abrantes Lda,: Nuno Delicado Moura Neves, José Luís Albuquerque Carreiras e José Alberty