A direção do Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA) procedeu hoje ao pagamento de parte dos vencimentos de outubro que estava em falta, disse à Antena Livre, Nelson Carvalho, presidente daquela instituição.
O responsável explicou que após a entrada de alguns reembolsos que estavam em atraso, “foi possível fazer as transferências que estavam em falta” e informar os trabalhadores desse feito.
Questionado sobre o pagamento do subsídio de férias que também estava em atraso, o presidente do CRIA referiu que ainda não foi possível proceder a esse pagamento, contudo “há um planeamento de tesouraria” que prevê resolver também essa questão.
No que diz respeito às candidaturas que o CRIA submeteu relativas ao Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), que vão possibilitar o encaixe financeiro de 120 mil euros por ano, Nelson Carvalho avançou à Antena Livre que terá uma reunião no Instituto da Segurança Social em Lisboa, na próxima segunda-feira, sobre o assunto.
Recorde-se que no passado dia 6 de novembro, em entrevista à Antena Livre, o presidente do CRIA admitiu que não conseguiu pagar a totalidade dos vencimentos de outubro aos seus trabalhadores e o subsídio de férias. Relativamente ao mês de outubro, estava em falta o pagamento de cerca de 15 mil euros.
Notícias relacionadas: