A comédia de Jodorowsky, pelo Grupo "Espaço 0 - Artes Comunicantes”, com encenação de José Conchinha e interpretação de Julia Ceríaco, Pedro Granchinho e Sandro Ferreira vai subir ao palco do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha no próximo sábado, dia 14 maio.
Com início marcado para as 21:30 horas, a peça de teatro, com duração de uma hora, destina-se a maiores de 18 anos.
Na Sinopse, pode saber-se que “numa mansão em ruínas vivem duas marquesas, decadentes e octogenárias, acompanhadas pela criada centenária. Estão devastadas pela fome e pelo abandono. Três criaturas carcomidas pelo tempo.
Numa única noite de assombrações e revelações, as histórias dessas estranhas personagens serão transformadas para sempre.
No final confirma-se a metáfora sempre presente.
Nas entrelinhas, vislumbra-se uma crítica redundante ao sistema de patrocínios, à mercadoria que domina a vida das pessoas e ao próprio capitalismo que compra tudo. A publicidade impregnada de crueldade. Membros de uma classe que se perdeu na efemeridade do tempo, passam a propagandistas de refrescos.
Terror e humor. Um texto intenso, polémico, excessivo, por vezes vernáculo. O drama mistura-se com a comédia. Segundo o autor, um melodrama grotesco. O grotesco também serve para refletir”.
A entrada para o espetáculo é livre.