Nos 2, 3 e 4 de setembro, pelas 21h30, a Praça da República, em Vila Nova da Barquinha, volta a ser palco do Barquinha Jazz.
O evento é promovido pelo Município de Vila Nova da Barquinha com a parceria do Clube de Instrução e Recreio (Ex-Tuna) de Moita do Norte.
No dia 2 de setembro, atuam Toscano/Lobo/Cascais/Silva, um quarteto que junta quatro talentos nacionais: Ricardo Toscano - saxofone, Nelson Cascais - contrabaixo,
Hugo Lobo - piano e Joel Silva – bateria.
No dia 3 setembro, é a vez de Yuri Daniel com o projeto "Northern Ligths". “Northern Lights” é um novo projecto do músico Yuri Daniel, que nasceu no processo de ressignificação deste momento vivido por todos nós, nessa época onde tudo parou e tornou-se necessário criarmos um tempo de qualidade para darmos asas à renovação e a imaginação.
Um projeto inspirado no movimento irrefreável e magnético da natureza, o concerto Northern Lights traz músicas do último trabalho a solo e também temas de discos anteriores, o South Way e o Ritual Dance. O espetáculo conta com Yuri Daniel – viola baixo, Vicky Marques – bateria, Barbara Lagido – voz e Irís Saraí - Piano.
Já no dia 4 setembro, o palco é ocupado por Joaquim Roberto que apresenta "Máquina do Tempo".
Um projeto de Joaquim José Ferreira dos Santos Roberto, músico que concluiu o Curso Superior de Piano do Conservatório Nacional. Estudou Jazz na Escola do Hot Club com António Neves, Mário Laginha e David Gausden.
Participou em dois Cursos Internacionais de Jazz com Roland Hanna e Hal Galper, e em “workshops” com Gary Burton, Jan Garbarek e John Abercrombie. Ao longo do tempo tem trabalhado em teatro, televisão, hotéis, casinos, cruzeiros, concertos, etc, na qualidade de pianista, direção musical, adaptações e arranjos. Trabalhou com Pedro Osório, Laurent Filipe, David Gausden, Carlos Barreto, Massimo Cavalli, Gustavo Roriz, Carlos Vieira, Mark Holen, Michael Lauren, Eddy Goltz, etc.
Neste concerto, em palco estarão Joaquim Roberto - piano, Jorge Esperança - guitarra, Bruno Lousada - viola baixo, Tiago Ramos - bateria e Bruno Grácio - Sax tenor.
A entrada é livre.