A Caixa Geral de Depósitos abre esta terça-feira, dia 9 de abril, nas instalações da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, situada na Praça da República, um novo serviço presencial com a mais moderna tecnologia disponível no mercado, permitindo reforçar, de forma considerável, a autonomia dos seus clientes.
De acordo com o banco público, a agência de Vila Nova da Barquinha estará dotada do mais moderno e sofisticado equipamento tecnológico de autosserviço, denominada Virtual Teller Machine (VTM), um equipamento digital interativo que permite realizar quase todas as operações bancárias, incluindo o depósito e o levantamento em moedas.
Ainda segundo a nota da CGD esta agência mantém o atendimento presencial, habitual numa agência bancária, com a exceção do serviço de tesouraria, que será assegurado pela nova VTM e restantes equipamentos da área automática, dotado de duas máquinas automáticas (ATM).
Fernando Freire, presidente da Câmara de Vila Nova da Barquinha, explicou que foi deliberado pela Câmara fazer a cedência do espaço físico a pedido do banco, depois de acordados todos os pormenores.
Fernando Freire destacou que a CGD, tendo capitais públicos, presta um serviço para as zonas de baixa densidade populacional. “Fica perto da Câmara, numa zona nobre da vila, com mais visibilidade, que não tinha antes. Mas o que nos importa é a satisfação das necessidades das populações.”
A nova agência de Vila Nova da Barquinha funcionará todos os dias úteis, entre as 8h30 e as 15h00, encerrando entre as 12h30 e as 13h30 para almoço.
Galeria de Imagens