A artista performativa indiana Kritika Thakur concretizou, na tarde do passado sábado, 5 de outubro, no Centro Geodésico de Portugal, um workshop de ‘Bollywood Dance’, numa iniciativa do projeto RESINA.PT – Programação Cultural em Rede do Pinhal Interior Sul.
A iniciativa contou com a realização de um workshop com os ritmos de dança de Bollywood, seguindo-se da apresentação de uma coreografia ao público.
O workshop foi alvo de bastante elogios por parte dos participantes e pelos visitantes do Centro Geodésico que, muitas vezes, acabavam por acompanhar os participantes durante as danças.
Kritika Thakur é artista performativa, professora de dança e coreógrafa indiana, que trabalha na indústria de dança e entretenimento há mais de 9 anos. A sua formação de dança é nos estilos Jazz, Ballet, Contemporâneo, Jazz Moderno, Bollywood, Danças Indianas Tradicionais, Indiano Semi-Clássico, Salto Alto, Dancehall e Street & Funk, com professores indianos e internacionais de todo o mundo.
Trabalhou já com muitas celebridades e coreógrafos de Bollywood, em Mumbai na Índia, e trabalhou como líder feminina em musicais de Bollywood que viajaram por todo o mundo. Com uma experiência de mais de mil espetáculos ao vivo, Kritika Thakur vive atualmente no Porto e trabalha com várias escolas de dança, eventos e festivais por toda a Europa.
O projeto RESINA-PT – Programação Cultural em Rede no Pinhal Interior Sul, é cofinanciado no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia, e levado a cabo pela Pinhal Maior e os Municípios de Oleiros, Proença-a-Nova, Mação, Sertã e Vila de Rei.