O Cineteatro Tasso do Clube da Sertã vai ser palco das “Conversas da Liberdade”, no dia 19 de abril, às 21 horas. Com moderação do jornalista Rui Lopes, a iniciativa contará com a presença do coronel Reis e Moura, capitão de Abril, e do professor José Pires, antigo deputado à Assembleia da República, personalidades que tiveram um papel ativo no 25 de Abril de 1974 e nos tempos que se lhe seguiram.
Após as “Conversas da Liberdade” segue-se, no mesmo espaço, a exibição do filme “Revolução (sem) Sangue”, às 22 horas. Com estreia nacional a 11 de abril e baseado numa história real, o filme retrata a vida, sonhos e inquietações de quatro jovens que seguem as suas rotinas diárias num regime ditatorial. Um golpe de Estado militar derrubou o Governo e a população foi aconselhada a permanecer em casa. No entanto, a ânsia pela liberdade levou-os, junto com a multidão, para as ruas. Com origens e motivações diferentes, o dia 25 de Abril de 1974 trouxe-lhes um destino comum. Com realização de Rui Pedro Sousa, o elenco de “Revolução (sem) Sangue” conta com Diogo Fernandes, Manuel Nabais, Lucas Dutra, Rafael Paes e a sertaginense Paloma Del Pillar, entre outros.
As “Conversas da Liberdade” e a exibição do filme “Revolução (sem) Sangue” têm entrada gratuita e integram-se no programa de comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, promovidas pelo Município da Sertã durante o mês de abril, que apresenta exposições, sessão solene, concertos, conversas, teatro e cinema, entre outras iniciativas.