No concelho de Abrantes, as comemorações dos 51 anos do 25 de Abril de 1974, organizadas pela Câmara Municipal, vão decorrer nos dias 24 e 25 de abril com atividades culturais e desportivas abertas a toda a população.
No dia 24 de abril, a Praça Raimundo Soares acolhe o concerto comemorativo do 25 de Abril “Abrantes, terra de Liberdades”, às 21H30, com Dora Maria e convidados: José Horta e Paulo Reis, Ana Lúcia Pombo, Elvira Roldão, Cantos de liberdade, Francisca Gomes, Pedro Pinhal, Bruno Mira, Fernando Nani e Leonel Mateus.
O dia 25 de abril começa com uma caminhada em Bemposta, com concentração marcada para as 9 horas na Junta de Freguesia de Bemposta e às 10 horas, a Cidade Desportiva recebe mais uma edição do Grande Prémio de Atletismo 25 de Abril, numa organização da Junta Freguesia de Abrantes e Alferrarede em parceria com a Câmara Municipal.
Pelas 15H30, no auditório da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, realiza-se a Assembleia Municipal Extraordinária Comemorativa.
O Campo de Futebol da Bemposta recebe, às 16 horas, a final da Taça de Futebol Fundação INATEL Santarém 2024-2025 num jogo que vai opor as equipas do CCD GDRC Tramaga e o CCD Alcobertas FC.
A partir das 18 horas, na Praça Raimundo Soares, a ESTATuna – Tuna Mista da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes organiza o Arraial da Liberdade, com animação musical.