Antena Livre
Deseja receber notificações?

VN Barquinha: Concerto de Primavera traz Gloria de Vivaldi à Igreja Matriz

4/04/2024 às 14:40

A Igreja Matriz de Vila Nova da Barquinha vai ser o palco do Concerto de Primavera - Gloria de Vivaldi, no sábado, dia 13 abril, pelas 19 horas.

Um concerto levado a cabo pela Associação Concórdia Música.

O Gloria, uma das obras mais populares de Vivaldi, foi composto em 1715, para o coro e orquestra do Ospedale della Pietà onde Vivaldi trabalhou por muitos anos.

É um hino de louvor e adoração, dividido em doze movimentos relativamente breves, que vão do brilho festivo à tristeza e contrição.

A Associação Concórdia Música foi fundada em 19 de maio de 2017. Tem a sua sede no Entroncamento, Portugal, e tem como fim a realização de Artes e Espetáculos no âmbito da performance de Música vocal, instrumental e Artes de Palco, ações de formação no domínio do Canto, Formação Musical e Instrumento, assim como Workshops e Masterclasses de Direção Coral e Orquestral, promoção e apoio à Cultura pela realização de Intercâmbios culturais com instituições de Artes e Espetáculos nacionais e internacionais.

Desde a sua implementação tem cerca de 70 coralistas que constituem o Coral Concórdia e o Coro de Câmara Concórdia e conta com vários projetos como Concertos de Natal, Ópera e Napolitanas, Broadway in Concert, Tributo a Carlos Paião, Magnificat (John Rutter), Oratória de Nöel, Requiem (Gabiele Fauré), entre outros sob a Direção de Pedro Correia e co-produção de Miguel Galhofo.

A entrada para o Concerto de Primavera - Gloria de Vivaldi é gratuita. Para mais informações e reservas, contactar por email reservas@cm-vnbarquinha.pt ou pelo número de telefone 249 720 358 (chamada para a rede fixa nacional).

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB