Na última sessão de Assembleia Municipal de Constância veio à mesa o assunto referente ao futuro hotel que está a nascer na Estrada Nacional 3, na entrada norte da vila de Constância, o Villa Tejo Nature & Spa Hotel.
O anúncio do investimento do hotel de quatro estrelas foi feito já em 2017 e desde então as coisas não estão paradas, tendo já sido realizadas visitas por parte da autarquia à obra.
Nesse sentido, Sérgio Oliveira, presidente do Município de Constância, deu conta em Assembleia Municipal de que esteve presente numa “visita que foi feita pelas técnicas do Turismo de Portugal à obra”, com o propósito de “veicular e reafirmar a importância estratégica que tem para o concelho a conclusão daquela obra”.
Relembrando que este investimento é financiado pelo Turismo de Portugal, o autarca explica que “o apoio que o Turismo de Portugal está a dar para a construção do hotel está a ser reembolsado pelo promotor” deste investimento privado.
Lembre-se que o promotor João Rosa anunciou o investimento alocado à construção do Villa Tejo Nature & Spa Hotel de cerca de 3ME 700 mil euros que são, em parte, comparticipados pelo Turismo de Portugal, pelo Portugal 2020. Na altura, João Rosa vincou que “o valor não é a fundo perdido, ele tem de ser reembolsado”, o que significa que há “metas para atingir e objetivos para cumprir”.
Em Assembleia Municipal, Sérgio Oliveira reiterou que não é por este ser um investimento privado que deixa de ser “fundamental e da maior relevância para aquilo que é o nosso concelho e o nosso território”.
Admitindo que este “não é um investimento que se cinge apenas ao nosso concelho mas sim à nossa região" e que "irá mudar esta nossa região”, o presidente da autarquia constanciense explica que “tem havido alguns atrasos” na execução da obra que se devem às “dificuldades de mão-de-obra”: “Muitas vezes o próprio empreiteiro tem falta de pessoas para trabalhar, pelo menos é isso que me chega”, deu conta o autarca.
Em relação à inauguração, Sérgio Oliveira admite que “se calhar não será para esta passagem de ano” mas espera que “para o próximo ano já esteja a funcionar”.
“Tem havido alguns atrasos mas naquilo que estiver ao meu alcance farei tudo para que aquele investimento se conclua e que o hotel seja uma realidade”, concluiu.
Recorde-se que a Vila Poema, Sociedade de Exploração e Gestão Hoteleira, Lda, está a construir em Constância o Villa Tejo Nature & Spa Hotel, um empreendimento cujo investimento ronda os cinco milhões de euros, o qual será constituído por: 28 quartos duplos, 10 suites, 5 suítes premium com jacúzi na varanda, SPA com piscina interior, jacúzi, banho turco, sala de relaxamento e massagem com duche, restaurante, bar e auditório. No exterior haverá áreas verdes de utilização comum, percursos pedestres, e de btt, zonas de estacionamento, uma esplanada panorâmica e uma piscina exterior para adultos e crianças.
A nova unidade hoteleira vai garantir 30 postos de trabalhos diretos e 42 durante a época alta.
Notícia relacionada: https://www.antenalivre.pt/noticias/constancia-villa-tejo-nature-spa-hotel-pode-abrir-portas-no-proximo-verao/
Ana Rita Cristóvão