A estrada que serve o Campo Militar de Santa Margarida, que esteve condicionada cerca de um ano devido a problemas no terreno - nomeadamente ao estado de um talude, entrou em obras no início de dezembro passado.
Dois meses depois, o presidente da autarquia deu conta do ponto de situação desta intervenção, a cargo da Brigada Mecanizada em conjunto com a Engenharia Militar, em que se pretende “intervencionar uma zona de bermas de estrada que estão atualmente em terra batida”.
Sendo a ação a realizar “dentro do perímetro urbano”, o autarca deu conta de que “nesta fase, notificámos todos os proprietários que confinam com a estrada militar”, tendo aos mesmos sido dado um prazo de 10 dias para se pronunciarem.
A partir daí, o Município irá “desencadear a intervenção” com o objetivo de “melhorar a qualidade dos acessos e a qualidade de vida das pessoas que moram junto à estrada militar”.
Presidente da Câmara Municipal faz ponto de situação sobre estrada militar
“Quero acreditar que, conforme estava planificado, durante o mês de março, será reaberta”, admitiu o autarca em declarações aos jornalistas após a reunião de Câmara de dia 13 de fevereiro.
Sérgio Oliveira tinha anteriormente dito à Antena Livre que “quando [a estrada] reabrir estará em condições de segurança quer para as pessoas e bens que atravessam aquela infraestrutura”, que, relembra, é gerida pela instituição militar e “sobre a qual a Câmara Municipal não tem qualquer jurisdição”.
Em termos de alternativa rodoviária, o trânsito faz-se neste tempo pelo acesso direto à aldeia de Santa Margarida e depois em direção a Malpique, pela porta de armas principal.
Notícia relacionada: https://www.antenalivre.pt/noticias/constancia-obras-na-estrada-militar-arrancam-a-2-de-dezembro#lightbox[group]/0/
REQUALIFICAÇÃO DA ZONA RIBEIRINHA
O autarca disse ainda aos jornalistas que já foi lançado o concurso público para a requalificação da zona ribeirinha.
“Termina o prazo de apresentação de propostas no dia 21 deste mês”, disse o presidente do Município, que relembrou que esta é uma intervenção estimada em 350.000,00€ + IVA.
(DR: Antena Livre)
Ana Rita Cristóvão