Zona ribeirinha de Constância em requalificação (DR: Município de Constância)
A zona ribeirinha da vila de Constância, junto ao rio Zêzere, está a ser alvo de requalificação, local onde decorrem atualmente duas empreitadas: a “Requalificação do Espaço Público e Equipamentos de Utilização Coletiva na Margem do Zêzere” e a "Requalificação da Frente Ribeirinha”.
As intervenções que estão a ser efetuadas no espaço atualmente designado por POMTEZE são várias: desde a criação de zonas verdes, substituição da rede de rega, plantações, pavimentos diversos, revestimentos e capeamentos de muros e muretes, substituição da iluminação pública e decorativa até à colocação de equipamentos de mobiliário urbano (bancos, mesas, papeleiras) e construção de rampas em estrutura metálica com vista a criar condições de acessibilidades a pessoas com mobilidade reduzida.
Com a realização das obras, que se inserem no PARU - Plano de Ação e Reabilitação Urbana, a Câmara Municipal de Constância explica em comunicado que tem como principal objetivo a requalificação de todo o espaço público ribeirinho na margem esquerda do rio Zêzere, "assegurando a acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida" e garantindo "adequadas condições de qualidade, conforto e segurança aos utentes daqueles espaços e de enquadramento paisagístico com toda a envolvente onde o mesmo se insere, na sua ligação entre o rio e o espaço urbano da vila.
As empreitadas de requalificação da Zona Ribeirinha junto ao rio Zêzere têm um custo de aproximadamente 350 mil euros, contando com financiamento através do Portugal 2020. A duração prevista das obras é de 7 meses.
Partilhar nas redes sociais: