Depois do ter tido início na passada quarta-feira, em Santa Margarida da Coutada, o projeto Sorrisos entre letras vai agora estender-se à freguesia de Montalvo, estando marcado o primeiro encontro para dia 16 de janeiro, às 10h00, na Escola Adães Bermudes, em Montalvo.
“Entre linhas e letras, venha criar uma peça em croché, destinada a crianças hospitalizadas em serviços oncológicos, enquanto alinhava uma boa conversa…” é este o desafio lançado pelo projeto de solidariedade Sorrisos entre Letras, que agora passa a funcionar às quartas-feiras, a partir das 14h00, no Posto de Leitura da Junta de Freguesia de Santa Margarida da Coutada e às quintas-feiras (a partir de 24 de janeiro) das 14h30 às 17h30, na Escola Adães Bermudes, em Montalvo.
Promovido pela Câmara Municipal através da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill e pelas Juntas de Freguesia de Santa Margarida da Coutada e de Montalvo, este projeto pretende criar uma atividade regular com voluntários residentes ou não nas freguesias, para confecionarem brinquedos, bonecos, cachecóis, gorros, entre outros, em croché ou lã, peças que se destinam a oferecer a crianças que estejam internados em serviços oncológicos.
Posteriormente pretende-se criar um Clube de Solidariedade que possa alargar a sua intervenção junto de crianças e jovens institucionalizados com carências diversas.
A Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill disponibilizará alguns livros e imagens de bonecos/objetos feitos em croché e dará o apoio necessário à realização do projeto.