Os NAPA sobem hoje, 13 de maio, ao palco da Eurovisão para, perante uma audiência global com mais de 163 milhões de pessoas, interpretarem o seu maior êxito “Deslocado”.
A canção é já Single de Platina, galardão que corresponde a mais de 10 mil unidades vendidas. O videoclipe da canção, mostra a banda no meio de um terminal de partida, e que incorpora diversos vídeos de deslocados que responderam ao repto nas redes sociais para partilharem o seu ponto de vista. Realizado por António Amaral, o videoclipe já está disponível, e pode vê-lo aqui.
Qualquer que seja o resultado na 1ª semifinal, a canção é já um êxito estrondoso com mais de 5,7 milhões de streams apenas no Spotify, plataforma onde se mantém no muito concorrido Top 200 há mais de 100 dias, tendo liderado a tabela de 9 a 12 de março, após a vitória no Festival da Canção. No YouTube, mesmo antes do videoclipe oficial, os dois vídeos disponíveis da final do Festival da Canção e da Eurovisão contam com mais de 1 milhão e 800 mil visualizações.
"Deslocado” mantém-se também no top de airplay nacional há 6 semanas, tendo atingido a 8ª posição e estando presentemente na 11ª, num sinal claro da conquista das ondas da rádio.
“Deslocado” deu igualmente o mote para os NAPA serem os protagonistas da nova campanha da McDonalds para a sua Mac Bifana, que está atualmente no ar e que mostra a banda madeirense a ensaiar.
A 1ª semifinal da Eurovisão será transmitida em direto na RTP1 na terça, 13 de maio, pelas 20h. Em competição estarão os representantes da Albânia, Azerbaijão, Bélgica, Croácia, Chipre, Estónia, Islândia, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, San Marino, Eslovénia, Suécia e Ucrânia.