A Câmara de Vila Nova da Barquinha consignou por 1,1 ME uma empreitada em saneamento básico na freguesia de Praia do Ribatejo, investimento que elevará a taxa de cobertura no concelho para um total de 97%, foi hoje anunciado.
Em comunicado, o município refere que “uma das carências identificadas do concelho em termos ambientais está prestes a ser solucionada, com um total de 281 alojamentos abrangidos pela intervenção”, adiantando que a cerimónia de consignação da empreitada de construção do sistema de drenagem de águas residuais domésticas para as localidades de Matos e Limeiras, na freguesia de Praia do Ribatejo, foi realizada em 31 de janeiro.
“Com esta obra nas localidades de Limeiras e Matos, ficamos com a zona norte da freguesia da Praia do Ribatejo quase toda coberta com saneamento básico”, indica o município do distrito de Santarém, salientando que, “com esta empreitada, o município fica com uma taxa de cobertura de 97%”.
A obra a executar através da empresa intermunicipal Tejo Ambiente foi adjudicada à empresa Lusosicó pelo valor de um milhão e 148 mil euros e tem um prazo de execução de 240 dias (oito meses), estando o início das obras previsto para a próxima semana.
Lusa