No próximo dia 15 de agosto, a Câmara Municipal de Mação vai promover mais um Encontro de Emigrantes, a festa de todos os naturais deste concelho e seus descendentes que residem, ou já residiram, no estrangeiro.
Esta iniciativa realiza-se no Jardim Municipal de Mação a partir 17h30 e será abrilhantada pela atuação do Grupo Cultural "Os Maçaenses", não faltando ainda um lanche convívio com prova de produtos locais e uma homenagem aos emigrantes.
Após uma paragem de dois anos, afirma o Município em nota de imprensa que “será muito bom voltarmos a estar juntos na festa das nossas raízes, que promove o encontro e reencontro dos filhos da terra, sejam aqueles que emigraram e que agora regressam a casa para matar saudades, ou aqueles que já o foram em tempos e voltaram”.
Este projeto teve início em 2015 sendo uma aposta do presidente Vasco Estrela.
Após a quinta edição, em 2019, os últimos dois anos foram de paragem devido à pandemia pelo que esta será a 6.ª edição deste evento.
A Câmara Municipal de Mação “convida todos os emigrantes do concelho para esta festa no feriado da Assunção de Nossa Senhora, que este ano se assinala a uma segunda-feira e voltaremos a juntar, pela sexta vez, os atuais e antigos emigrantes e suas famílias no Jardim Municipal, conhecido como Jardim dos Peixinhos”.
Para informações sobre este Encontro pode contactar a Câmara Municipal de Mação através do Gabinete de Comunicação: Tel.: 241 577 200 / E-mail: cik@cm-macao.pt.