Acaba de ser inaugurado no Parque do Alto de Santo António, o “Festival ao Alto 2023”, onde este fim de semana (dias 15 e 16 de setembro), irá haver música, animação, desporto e street food.
Na edição deste ano o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, visitou todos os cantos e atrações que este o festival oferece, salientando que o festival se encontra localizado num ponto muito importante para a cidade, não só por estar perto de vários pontos importantes como também porque este é “um espaço com memória coletiva dos abrantinos”: “Está num ponto da cidade muito interessante. Desde logo, porque tem uma dinâmica que poucas pessoas percebem e é importante que venham à cidade. Tem campos de ténis que têm uma dinâmica permanente durante todo o ano, depois com uma referência como é este hotel para a cidade e depois, ainda, esta questão do elétrico, que é uma coisa quase histórica, com um movimento de juventude bastante importante. E está aqui, ao pé de um dos espaços que também recebe muitas pessoas, é um espaço público do edifício Pirâmide onde existem várias convenções. Portanto, estamos a falar de um espaço muito urbano, perto das escolas secundárias e um espaço com memória coletiva dos abrantinos”, explicou o presidente.
“O festival ao alto está aberto, sejam todos bem-vindos, vamos todos para a festa, estarei disponível eu e todos nós, vereador presidente da junta, estaremos disponíveis para qualquer questão, mas o mais importante é que os abrantinos se possam apropriar deste festival que é muito interessante e é já uma referência para os abrantinos”.
Relembrando que a artista Nena será a cabeça de cartaz deste ano e irá atuar este sábado, dia 16 de setembro, em companhia de outros artistas que irão subir ao palco hoje. Existem ainda várias atrações como o Surf Mecânico, o Aerotrim e a atuação de DJ's abrantinos como DJ Matoxa e DJ Quinas.
Jade Garcia
Galeria de Imagens