A Igreja da Misericórdia de Vila de Rei vai receber, pelas 19h00 do próximo sábado, 22 de outubro, o evento “Concerto para uma Árvore”, espetáculo com instrumentos musicais construídos a partir de árvores e elementos naturais.
Neste projeto trazido pelo projeto FÔLEGO, de apresentação única em Vila de Rei, o músico Fernando Mota utiliza alguns destes instrumentos musicais para criar um espetáculo ritualista e exploratório. Além da birdCAGE (instrumento construído a partir de uma gaiola para pássaros) e da Ramira, grande parte do concerto centra-se no instrumento criado a partir de um carvalho, recolhido numa limpeza de terrenos na Serra de Montemuro no início de 2020, onde foram esticadas cordas entre os ramos e pendurados sinos no lugar de folhas.
Depois de ser apresentado em diversos formatos, desde os auditórios da Fundação Calouste Gulbenkian à igreja de Cem Soldos (Festival Bons Sons), passando por teatros, praças, galerias, claustros e bosques escondidos, “Concerto para uma árvore” soará em Vila de Rei num espectáculo de entrada livre, dedicado à sua comunidade.
O FÔLEGO é programa de intervenção artística movido pelo combate às alterações climáticas em Mação, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.