Antena Livre
Deseja receber notificações?

Mação: Agricultores já receberam apoio após reclamação do presidente da Câmara | COM SOM

30/10/2017 às 00:00

Na reunião do Executivo realizada esta quinta-feira, dia 26 de outubro, o presidente da CM de Mação, deu conta, “em jeito de desabafo e partilha de sentimento”, de tudo o que se tem passado nos últimos meses em relação ao que está a ser feito relativamente aos apoios e a tudo o que tem a ver com os incêndios florestais.

Vasco Estrela mostrou-se indignado como a gestão dos processos está a ser feita e com “as ajudas que foram ou não foram dadas”, referindo-se, especialmente, à alimentação que está a ser concedida aos animais das zonas afetadas pelos incêndios, entre outras medidas, que considera o autarca, não estão a ser equitativas.

No entanto, e após o contacto “com quem de direito”, a quem fez sentir “que estava a haver uma injustiça relativa na forma como este assunto estava a ser gerido”, Vasco Estrela informou que, já na passada sexta-feira, “foi possível aos agricultores de Mação receberem alguma quantidade, ainda assinalável [cerca de 15 toneladas], de mercadoria para os animais, o que vem demonstrar o bom-senso e que nestas coisas, às vezes tomam-se as decisões sem a devida ponderação”. Esta ajuda “já dará para algum tempo, o que é importante, e registo o facto de ter havido esta atitude e este gesto”, reforçou o autarca.

Em relação ao que transmitiu na reunião de Câmara, o presidente considera ser “um sentimento perfeitamente legítimo de um presidente de Câmara que sentia que estava a haver aqui um tratamento preferencial em relação a alguns concelhos. Sentia, e sinto, porque acho que não é a forma correta de agir perante estas situações, percebendo, contudo, que a gravidade e dimensão do problema pode, de facto, e acredito que assim seja, influenciar as decisões, muitas vezes tomadas a quente, e sem ter a devida noção e perceção de todo o conjunto e toda a realidade do país”.

 

Notícia relacionada: http://www.antenalivre.pt/noticias/macao-vasco-estrela-indignado-com-medidas-do-governo-e-exige-tratamento-equitativo-com-som/

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
PUB