A empresa Margarido & Margarido foi a entidade vencedora da 1ª edição do Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo. O anúncio foi feito na reunião de Câmara de 3 de outubro. Será atribuído o prémio no valor de 500,00€ e um certificado de mérito, reconhecendo-a como um dos melhores locais para trabalhar, conforme previsto no ponto 1 do art.º 7.º do Regulamento.
Da avaliação realizada, para lá da análise da candidatura, foi realizada uma visita à empresa para verificação das medidas implementadas. Foi possível constatar que a mesma tem, “ao longo dos anos, evoluído no que diz respeito na implementação de medidas que promovem ambientes saudáveis de trabalho, sendo o seu compromisso e preocupação contribuir para o bem-estar dos/as colaboradores/as e potenciar um maior equilíbrio entre a vida pessoal, profissional e familiar”.
O presidente da Câmara felicitou a empresa e os seus promotores, tendo agradecido “todo do trabalho que realiza no âmbito da responsabilidade social por formar e incentivar os seus trabalhadores”.
Este prémio tem como objetivo distinguir as entidades públicas e/ou privadas, sediadas no concelho de Abrantes, que implementem boas práticas na integração de medidas na promoção da igualdade e conciliação das necessidades quotidianas dos/as seus/suas trabalhadores/as, com a atividade profissional, bem como a promoção do seu bem-estar físico e emocional.
Foi criado pelo Município âmbito do Plano Municipal para a Cidadania, Igualdade de Género e não Discriminação em homenagem a Maria de Lourdes Pintasilgo, nascida na cidade de Abrantes, que foi a primeira e única mulher, até ao momento, a ocupar o cargo de primeira-ministra em Portugal.
Trata-se de um prémio bienal e a 1.ª edição vigorou entre 2021-2022, período em que as empresas interessadas tiveram oportunidade de se candidatarem, identificando as suas boas práticas.
Fotos: Arquivo/ CMA