Face às condições climatéricas que se têm feito sentir nas últimas horas o caudal dos rios Tejo e Zêzere continua a subir, provocando a inundação do parque de estacionamento junto ao rio Zêzere em Constância.
Segundo informação da Proteção Civil, prevê-se um agravamento da situação para o período da tarde e noite desta sexta-feira, 20 de dezembro.
Na zona ribeirinha, por uma questão de precaução, foram retirados os bens da Esplanada-Bar do Zêzere, estabelecimento que nesta época do ano estava encerrado ao público.
O Serviço Municipal de Proteção Civil alerta para a possibilidade de ocorrência de cheias e recomenda à população para acautelar os seus bens, principalmente animais e equipamentos agrícolas.
O Serviço Municipal de Proteção Civil e os Bombeiros Voluntários de Constância estão no terreno para monitorizar as zonas afetadas e apoiar a população.
Em Vila Nova da Barquinha estão previstas cheias nas zonas baixas de Tancos (Cais d´el Rei), Praia do Ribatejo (Cais de Almourol) e Vila Nova da Barquinha (parque ribeirinho).
Almourol, Foto de José Sousa Lopes