A cidade de Torres Novas recebe, na quinta-feira, a iniciativa “Living Peace Internacional – Juntos Pela Paz”, três anos depois da primeira edição, em 2019, que reuniu 3.000 pessoas, anunciaram os organizadores.
Promovida pela Câmara Municipal de Torres Novas, pelo Centro de Recuperação e Integração Torrejano (CRIT), pelo Choral Phydellius e pelo Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha, a iniciativa visa a sensibilização da população “para a importância de um mundo unido, em paz e harmonia”.
Além do município de Torres Novas, aderiram ao projeto as autarquias de Vila Nova da Barquinha, Golegã, Alcanena e Uniões de Freguesias da Cidade de Torres Novas, envolvendo, ainda, escolas, instituições particulares de solidariedade social e várias outras entidades.
O evento começa às 09:30 de quinta-feira no Jardim das Rosas, onde será inaugurado o Dado da Paz, seguindo-se uma caminhada pelas ruas da cidade, que culminará com a atuação do Choral Phydellius, Dança pela Paz, pelo Agrupamento de Escolas da Barquinha, intervenções, entre outros, do fundador do Projeto Living Peace International, e um momento simbólico de libertação de pombas, ao som do Hino da Alegria.
Lusa