O município de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, aderiu ao Pacto dos Autarcas para o Clima e Energia, uma iniciativa da Comissão Europeia (CE).
“À escala local, o município de Vila de Rei compromete-se a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa no nosso território, aumentar a resiliência e preparar-nos para os impactos adversos das alterações climáticas e combater a pobreza energética como um ação-chave para garantir uma transição justa”, referiu, em comunicado, a Câmara Municipal.
Trata-se de uma iniciativa da CE que visa estabelecer o compromisso voluntário das autoridades locais e regionais na redução das emissões de CO2 e na adoção de uma abordagem integrada para lidar com a mitigação, adaptação às alterações climáticas e acesso a energia segura e sustentável.
Ricardo Aires, presidente CM Vila de Rei
“A adesão a esta iniciativa é mais um passo que o município de Vila de Rei dá com vista a promover o desenvolvimento sustentável do concelho e contribuir para a redução das emissões de CO2 para garantir o bem-estar das gerações presentes e futuras”, referiu o presidente da autarquia, Ricardo Aires.
C/ Lusa