Antena Livre
Deseja receber notificações?

Abrantes: NERSANT avança com incubadora não tecnológica no Tagusvaley

28/05/2024 às 17:35

Abrantes já tem a funcionar o seu Conselho Estratégico Empresarial do qual faz parte a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém. Este é um órgão consultivo criado para apoiar o executivo municipal e promover a participação ativa e o debate sobre a estratégia de desenvolvimento económico do concelho. De referir ainda que Rui Serrano, presidente do Núcleo NERSANT de Abrantes, foi eleito secretário deste novo organismo, que reuniu a 23 de maio e aprovou o regulamento de funcionamento.

Nesta mesma reunião o diretor da NERSANT apresentou uma proposta de reconversão das instalações do Núcleo NERSANT de Abrantes, situado num dos edifícios do Tagusvaley, uma incubadora de empresas de base não tecnológica. De acordo com informação da associação empresarial trata-se de uma iniciativa que se configura como uma parceria entre a NERSANT, o Tagusvalley e o Município de Abrantes. Esta incubadora terá como objetivo principal o apoio ao empreendedorismo e o desenvolvimento de novas empresas na região, promovendo a diversificação e a sustentabilidade económica, permitindo a incubação de negócios mais tradicionais.

Com esta participação no Conselho Estratégico Empresarial de Abrantes, a NERSANT indica em nota enviada às redações que “reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento empresarial e económico da região de Santarém e continuará a trabalhar em estreita colaboração com todos os stakeholders para promover o crescimento sustentável e a inovação.”

O vice-presidente do Município de Abrantes, João Gomes, informou o executivo na reunião desta terça-feira, dia 28 de maio, desta intenção para regozijo do vereador social-democrata Vítor Moura. Recorde-se que a criação de uma incubadora de base não tecnológica tem sido uma das bandeiras do vereador do PSD que, seguramente, mais de uma dezena de vezes foi alvitrada em reuniões do executivo municipal.

 

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB