Município Abrantes
PUB

Abrantes: Orfeão volta a realizar Concerto de Natal

18/11/2022 às 16:32

O Orfeão de Abrantes, no âmbito da sua Atividade Coral, promove e organiza o "Concerto de Natal 2022 de Abrantes".

Em comunicado, o Orfeão de Abrantes diz ser “com enorme satisfação que, ao fim de dois anos em que não nos foi possível fazer este evento por motivos externos e bem conhecidos de todos, vai agora realizar algo diferente, contando, não só com a participação do Coral São Domingos de Montemor-o-Novo, que se deslocará a Abrantes no âmbito do intercâmbio cultural, mas também contaremos com a participação dos alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas Nº1 de Abrantes, no âmbito do Projeto Cultural "O Palhitos" - Plano Nacional das Artes e claro está com o Coro Misto de Abrantes”.

Explica o Orfeão que “o envolvimento de outros setores da comunidade escolar do concelho de Abrantes era algo que já havíamos há muito considerado no percurso do Orfeão de Abrantes, mas tal ainda não tinha sido possível”.

Agora, o envolvimento dos alunos do 3.º e 4.º anos do Centro Escolar de Abrantes (Colégio de Fátima) e do Centro Escolar de Bemposta, dos seus professores, “transformou a motivação num possível sucesso para todos nós, e que irá dar um pontapé de saída para outros possíveis projetos”.

Informa ainda o Orfeão que “desde início o Agrupamento de Escolas nº1 de Abrantes, na pessoa do seu diretor Jorge Costa aderiu a este projeto, a quem a publicamente agradecemos a parceria com o Orfeão de Abrantes e a cedência do Auditório da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu onde se vai realizar todo o Concerto”.

O Coro Misto do Orfeão de Abrantes apresenta-se pois com o Grupo Coral São Domingos “e com algumas das nossas crianças” que, em conjunto, “irão oferecer momentos de grande beleza, que só o Natal nos pode dar e que temos a certeza irá agradar a toda a comunidade abrantina”.

O Concerto de Natal do Orfeão de Abrantes vai então ter lugar no sábado, dia 17 de dezembro, no Auditório da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, pelas 17:00 H.

 

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - janeiro 2023
Jornal de Abrantes - janeiro 2023
PUB