O projeto de substituição de lâmpadas obsoletas ou em más condições de conservação vai chegar à sede de concelho de Vila de Rei, com a colocação de novas luminárias por parte da E-Redes – Energias de Portugal. Com este alargamento do projeto a Vila de Rei, todo o concelho vai passar a estar abrangido com iluminação com tecnologia LED.
Esta ação surge no seguimento de um protocolo celebrado entre a E-Redes e a Associação Nacional de Municípios Portugueses, que prevê a substituição de lâmpadas em más condições de conservação por novas luminárias LED.
A colocação de lâmpadas LED tem o objetivo de reduzir os custos com a iluminação pública, sendo que estas novas lâmpadas apresentam um maior tempo de vida e um consumo elétrico muito mais baixo em relação às tradicionais lâmpadas incandescentes.
O presidente da Autarquia de Vila de Rei, Ricardo Aires, destaca que “para além de melhorar o sistema de iluminação pública, a instalação de lâmpadas com tecnologia LED vai, ao mesmo tempo, permitir uma diminuição dos custos com o consumo de eletricidade. As zonas já abrangidas por este projeto mostram esses resultados muito positivos e, este alargamento à totalidade do concelho, vai reforçar essa poupança nos custos de iluminação pública”.