Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Vila de Rei: Protocolo com Turismo de Portugal para formar agentes turísticos

7/02/2023 às 11:31

O Executivo Municipal de Vila de Rei aprovou, por unanimidade na sua reunião ordinária realizada a 3 de fevereiro, a proposta de protocolo de colaboração com o Turismo de Portugal com vista à implementação do ‘Programa Formação + Próxima’.

Este programa faz parte do ‘Plano Reativar o Turismo | Construir o Futuro’ que tem o objetivo de colocar novamente o setor do turismo na senda do crescimento pré-Covid 19, valorizando o território e as comunidades e impulsionando a economia.

O ‘Programa Formação + Próxima’ tem como intuito “capacitar, massivamente, os colaboradores do setor através de formação digital e presencial, com conteúdos adaptados às necessidades de futuro do setor; contribuir para a melhoria das competências dos colaboradores das empresas do turismo e conexas; contribuir para um maior conhecimento das autarquias e dos seus agentes, de forma a contribuir para acrescentar valor ao tecido empresarial local e ao seu território”.

Com base na proposta de protocolo aprovada, o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, compromete-se assim a elaborar um plano de diagnóstico das necessidades de formação específicas de cada território, criando depois um Plano de Formação que responda às necessidades do Município. Será igualmente criado um Plano complementar de Formação para capacitação dos técnicos do Município e entidades parceiras.

Por seu turno, o Município de Vila de Rei irá garantir a existência de espaços e equipamentos adequados à realização da formação, colaborar no diagnóstico de necessidades específicas do Município e identificar parceiros locais estratégicos e promover o seu envolvimento na realização e dinamização do programa.

O vice-presidente do Município e responsável pelo pelouro do Turismo, Paulo César Luís, refere que “a assinatura deste protocolo vai ser mais um importante passo no desenvolvimento do turismo em Vila de Rei, contribuindo para que se torne mais sustentável, mais responsável e mais competitivo. Os operadores turísticos do nosso concelho vão poder ter acesso a novas ferramentas que esperemos que se possam traduzir em importantes mais-valias para o desenvolvimento do seu negócio e, consequentemente, do turismo em Vila de Rei. Este plano de formação será levado a efeito em estreita articulação com a equipa que se encontra a desenvolver o plano de desenvolvimento Turístico do concelho de Vila de Rei”.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB