O Sardoal vai receber o Roteiro IX do projeto “Viver ao Vivo, com Tempo no Centro” entre os dias 25 e 26 de junho.
O encerramento deste roteiro cultural será inspirado no Percurso Pedestre “Do Pão ao Vinho” e na lenda de Nossa Senhora da Saúde e terminará na paisagem dos Moinhos de Entrevinhas.
No sábado, dia 25, entre as 15 e as 17 horas, o Centro Cultural Gil Vicente recebe um Workshop de Arte Comunitária, orientado pela artista plástica Maria Manuela Lopes. O Convento de Santa Maria da Caridade será palco, pelas 17h30m, do Concerto “Pian_Ar Livre” por Francisco Cabrita.
À noite, pelas 21h30m, decorrerá uma caminhada noturna pelo centro histórico da vila com partida da Igreja da Misericórdia. Às 22 horas, o Jardim do Centro Cultural Gil Vicente acolhe o Serão Cultural “Convívio de gerações | Performance 5 sentidos” pelos artistas Nuno Miguel Henriques e Maria Manuela Lopes.
No domingo, dia 26, entre as 11 e as 13 horas, será dada continuidade ao Workshop de Arte Comunitária, cuja apresentação do trabalho final será às 17 horas nos Moinhos de Entrevinhas, espaço que acolhe o Concerto de Encerramento deste Roteiro pelas pianistas Mireia Luna (Espanha) e Daniela Roma (Itália).
“Viver ao Vivo, com Tempo no Centro” é um projeto de Programação Cultural em Rede entre os Municípios de Sardoal, Castanheira de Pera e Celorico da Beira, coordenada pela Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne” e subsidiada por fundos comunitários, que visa apoiar e estimular os agentes e a economia local, bem como a definir e implementar um plano integrado de atividades culturais multidisciplinares com um eixo central na música clássica e na perceção sensorial do mundo.
Mais informações e inscrições em https://viveraovivo.pt/ ou no Facebook Viver ao Vivo, com Tempo no Centro.