Com vista ao arranque do próximo ano letivo, o Executivo da Câmara Municipal de Sardoal aprovou, por unanimidade, as medidas a tomar na Creche Municipal para o ano 2021/2022.
O presidente do Município, Miguel Borges, afirmou que será quase tudo como no presente ano letivo, sendo a que a principal alteração se prende com a capacidade da Creche.
No próximo ano, a Creche Municipal de Sardoal terá capacidade para 36 lugares, ou seja, reduz em quatro vagas. Serão repartidos pelas três salas, ficando 10 vagas disponíveis na Sala 1 para bebés, 13 vagas na Sala 2 e 13 vagas na Sala 3.
Na proposta apresentada em reunião de Câmara, Miguel Borges deu conta “que o pagamento das mensalidades seja desenvolvido nos termos do Regulamento da Creche e que o valor da propina de matrícula se mantenha, sendo fixado no valor do ano anterior, ou seja, de 15 euros”.
Já a taxa de esforço no cálculo das mensalidades vai ser “mantida nos 35% e que os valores mínimos a praticar sejam de 30 euros e os máximos de 250 euros”.
A manter-se também vai ser o desconto de 50% para os munícipes sardoalenses.
Quanto à alteração do número de vagas por sala, explicou Miguel Borges que “foi feita uma análise técnica e este número é o ideal para que a Creche funcione com normalidade”.
As inscrições para a Creche Municipal de Sardoal podem ser efetuadas de 1 a 15 de junho, através do Balcão Único de Atendimento no edifício dos Paços do Concelho, “privilegiando-se os contactos por email”.
As matrículas vão decorrer durante o mês de julho.