Mais de uma dezena habitantes de Sentieiras e de Carvalhal, com mais de 65 anos, e que integram o projeto Viver.Senior da Cres.Ser – Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário deram cor a uma das paredes da Rua Principal, na aldeia de Sentieiras (freguesia de Abrantes e Alferrarede). Esta iniciativa aconteceu no âmbito de um workshop de arte urbana, que contou com o apoio do Município de Abrantes, da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede e da Associação Cres.Ser.
Este workshop, que se realizou no âmbito dos Caminhos das Pessoas – Programação Cultural em Rede do Médio Tejo, realiza-se em ambiente descontraído onde são ensinadas as mais variadas técnicas de intervenção nas ruas e conta, naturalmente, com a população que pode, desta forma, pegar numa lata de spray e experimentar a “grafitar”.
Com estas ações, o projeto Lata 65 – Workshop de Arte Urbana, na sua génese desenvolvida pelo WOOL | Covilhã Arte Urbana em parceria com o CoworkLisboa, pretende “aproximar os menos jovens a uma forma de expressão habitualmente associadas aos mais novos” e “provar que conceitos como envelhecimento ativo e solidariedade entre gerações fazem a cada dia mais sentido”. Pretende ainda “motivar e entusiasmar os mais idosos para a Arte Urbana”.
Galeria de Imagens