A Câmara Municipal da Sertã promoveu a plantação de 1200 árvores, numa ação que assinalou o início da Primavera e que se junta a outras iniciativas do género que decorreram em anos anteriores.
De acordo com Rogério Fernandes, vice-presidente da Câmara Municipal da Sertã, foram plantadas 1200 árvores (carvalhos e sobreiros) na Praia Fluvial do Troviscal e mais 40 árvores de fruto nos taludes das margens da Ribeira da Sertã, nas proximidades do Miradouro Caldeira Ribeiro.
A plantação decorreu ao longo de dois dias, tendo a tarefa sido executada pelos trabalhadores da Câmara Municipal da Sertã. Trata-se de uma iniciativa que “pretende ser um sinal de consciencialização para as questões da floresta e para a importância da sua preservação”, conforme referiu Rogério Fernandes. Para o autarca, a “plantação de árvores autóctones permite um maior equilíbrio do nosso ecossistema e, ao mesmo tempo, devolve às nossas paisagens a característica ‘cor verde’ que tanto nos distingue”.
Já em anos anteriores, decorreram diversas ações de plantação de árvores no concelho da Sertã. “Esta é uma área à qual estamos muito atentos e que tem merecido uma estratégia diferenciadora do nosso executivo municipal”, acrescentou Rogério Fernandes.