A 21 de novembro, a partir das 15 horas, a vila da Sertã acolhe um circuito de experiências artísticas que abrange elementos de património, que datam do século XV ao século XVII. Trata-se de uma iniciativa integrada no projeto “Resina.pt – Programação Cultural em Rede no Pinhal Interior Sul, que resulta da parceria da Pinhal Maior com os municípios da Sertã, Mação, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.
O Pelourinho da Sertã é o ponto de encontro dos participantes, de onde partirão para um breve passeio cultural, de intensidade muito leve, num circuito que irá revisitar o património local. Ao longo do percurso serão feitas algumas paragens breves para contextualização da envolvente, em que os participantes serão surpreendidos com momentos artísticos. Serão momentos performativos relacionados com o espaço, as histórias e as memórias, em que haverá mediação e contextualização por um guia e um artista.
Toda a programação é surpresa e será revelada unicamente no local. A participação é livre, não sendo necessária inscrição.