Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

VN Barquinha: Trilho Panorâmico do Tejo comemora 2.º aniversário

9/02/2024 às 12:28

O Trilho Panorâmico do Tejo vai comemorar o 2.º aniversário no domingo, dia 25 de fevereiro, com um percurso interpretativo. Terá início às 9h00 e conta com transporte em autocarro para o ponto de partida (com lugares limitados), e embarque junto ao Centro Cultural.

Será um percurso linear, com duração de 2h30 e aconselhável a maiores de 12 anos.

O Trilho Panorâmico do Tejo (GR12 E7 - Grande Rota do Tejo - Etapa Panorâmica do Tejo – Almourol), foi inaugurado em fevereiro de 2022 e homologado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal em julho do mesmo ano.

Com uma extensão de cerca de 10 quilómetros e um grau de dificuldade baixo, proporciona uma enriquecedora viagem de descoberta do património natural, paisagístico e cultural da zona ribeirinha dos rios Zêzere e Tejo.

Integrado no projeto Rotas e Percursos do Médio Tejo, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), pode ser feito a caminhar ou a pedalar sempre à beira rio, em qualquer altura do ano, num percurso linear, entre a foz do rio Zêzere e Vila Nova da Barquinha.

Com passagem no Castelo de Almourol, monumento nacional, o trajeto dispõe de passadiços, corrimões, miradouros e áreas de lazer ao longo de toda a extensão. O Fluviário Foz do Zêzere, a Igreja Matriz de Tancos, o Parque de Escultura Contemporânea e o Centro de Interpretação Templário são outras atrações deste percurso, rico em património histórico e natural.

Promovido pelo Município de Vila Nova da Barquinha, as inscrições podem ser efetuadas através do email turismo@cm-vnbarquinha.pt, ou do número de telefone 249 720 358 (chamada para a rede fixa nacional).

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB