Ainda não se sabe o que é que vai acontecer com a fábrica de Montalvo da Tupperware. Esta é a informação divulgada esta manhã pelo Município de Constância com base em explicações da multinacional norte-americana.
Na semana passada, assim que se soube da abertura do processo de falência da empresa de Orlando, Estados Unidos, o presidente da Câmara tentou questionar os responsáveis da fábrica de Montalvo. Na altura foi-lhe transmitido que as duas perguntas tinham sido encaminhadas para o departamento de comunicação da multinacional.
Ora, soube-se, entretanto, que o processo de falência entregue às autoridades norte-americanas a administração não avançava com encerramento ou despedimentos, pretendia avançar com um processo de reestruturação da empresa.
Esta quarta-feira, 25 de setembro, o Município de Constância divulgou um comunicado em que dá a conhecer a resposta que recebeu do vice-presidente da Tupperware Europa, Médio Oriente e África.
E a resposta é curta e dividida em três pontos: “Não se sabe o futuro da empresa, pois estão em fase de negociações com os investidores; Estão a trabalhar para criar uma estratégia para que a empresa seja mais atrativa para os investidores; pararam a produção na Tupperware Portugal, Bélgica e África do Sul porque têm muito stock.”
O município indica que esta resposta já foi transmitida ao Ministério da Economia onde foi reforçado o pedido para acompanhar de perto este processo. Foi também feito o pedido para que “coloque à disposição da empresa todos os apoios possíveis para que a empresa continue a laborar em Montalvo.”
O comunicado do Município de Constância remete mais explicações para uma conferência de imprensa agendada para a tarde desta quinta-feira.