Município Abrantes
PUB

Vila de Rei: Verão está a ser preparado em Fernandaires com esperança na subida da água

8/04/2022 às 17:49

Mesmo com alguma recuperação no nível da água da albufeira do Castelo de Bode, o presidente da Câmara de Vila de Rei mantém as preocupações quanto à próxima época balnear. A praia fluvial de Fernandaires terá que ser intervencionada e este será um investimento que, espera Ricardo Aires, no próximo ano já esteja debaixo de água.

“Claro que me preocupa a gestão da albufeira do Castelo de Bode, especialmente no que diz respeito a Fernandaires porque temos ali investimento feito”, começa por dizer o autarca.

A pouca água “vai ser um obstáculo” e Ricardo Aires espera que a situação se altere “porque já há muitas pessoas a acreditarem naquela praia” nos último três anos e “agora, por a água estar assim, podem começar a ir para outros lados”. Contudo, tem esperança de que tal não aconteça e de “as pessoas compreendam que é um ano de exceção e de medidas que foram tardiamente tomadas pelo Governo central”.

Para já, a Câmara Municipal está a fazer alguns investimentos no local que, espera o presidente, “para o ano já não se vejam porque estarão debaixo de água. É verdade que é um investimento inglório mas terá que ser”, referindo-se à construção de um passadiço que leve os veraneantes até à piscina que terá que ser recolocada. “Ainda não está tudo pensado”, afirmou o presidente, “até porque não podemos fazer o que queremos no castelo de Bode devido à APA”. Reconheceu que “teremos que inventar e essa invenção vai ter que ser útil para as pessoas, senão não vale a pena”.

Relativamente à plataforma de wakeboard, que se encontra em terra seca, “ainda não sei como é que vai ser”. Deixou, no entanto, a esperança de que o nível da água “suba mais um metro para ver se conseguimos fazer as atividades todas que Fernandaires tem. Só que possa ser igual ao ano passado... vamos fazer todos os possíveis”.

Ricardo Aires deixou o apelo aos frequentadores da praia e a quem ainda não visitou para o fazerem, com a compreensão pelo “ano difícil” e com a garantia de que “iremos fazer tudo por tudo para que a praia esteja como deve ser”.

“Não vão para outros lados, principalmente para o litoral”, reforçou o presidente da Câmara, lembrando que “muitas pessoas me disseram que mais vale estar aqui do que no litoral do país e agradou-me muito ouvir isso. É ótimo para a nossa economia e também nos dá a certeza dos investimentos que fizemos”.

 

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - setembro 2022
Jornal de Abrantes - setembro 2022
PUB