Município Abrantes
PUB

Abrantes: VIII Jornadas das Bibliotecas analisam “Para que serve uma biblioteca hoje?”

21/11/2022 às 12:59

“Para que serve uma biblioteca hoje?” é o tema principal da 8ª edição das Jornadas das Bibliotecas de Abrantes, organizadas pelo Município de Abrantes, e que este ano irão contar com a presença de nomes de vulto no panorama cultural português.

 A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, vai acolher as diversas atividades das Jornadas, contando-se ainda a comemoração do 29° aniversário da Biblioteca de Abrantes, a 26 de novembro.

Nomes como Susana Silvestre, com vasta experiência na liderança de projetos participativos nas bibliotecas, ou Sofia Castro Fernandes, autora de cinco livros e de um dos blogs mais lidos do país (às nove no meu blogue) vão estar em Abrantes no dia 25 de novembro.

Nesse mesmo dia, o escritor e editor Rui Couceiro apresenta em Abrantes o seu primeiro romance “Baiôa sem data para morrer”, da Porto Editora.

Há ainda o workshop “Voz e Comunicação”, com o ator Marcantonio Del Carlo e o também ator Paulo Pires traz a Abrantes um recital de poesia e harpa, com Emanuela Nicoli.

Após sete anos de jornadas biblioteconómicas de Abrantes, neste ano de 2022 apresentam-se as Jornadas das Bibliotecas de Abrantes “onde vai ser privilegiada a função social da biblioteca, como agente de inclusão que orienta o seu foco de intervenção para os interessados e as necessidades da comunidade. Uma biblioteca feita de pessoas, com pessoas e para pessoas”.

As Jornadas das Bibliotecas de Abrantes destinam-se a bibliotecários, professores bibliotecários, técnicos de biblioteca, professores, educadores, animadores, mediadores de leitura e público em geral.

As entradas são livres em todas as atividades.

Organizadas pelo Município de Abrantes, as Jornadas das Bibliotecas têm o objetivo de fomentar o contacto entre todos os profissionais de informação-documentação, o mundo das bibliotecas (públicas e escolares) e as questões que se colocam à generalidade dos mediadores de leitura do país.

Conheça o PROGRAMA aqui

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - janeiro 2023
Jornal de Abrantes - janeiro 2023
PUB