A Sala das Sessões do Edifício dos Paços do Concelho de Vila de Rei recebeu, na manhã de ontem, 26 de março, a reunião para apreciação e aprovação do Plano Operacional Municipal para o ano de 2019.
Informa o Município que ao longo da iniciativa foram apreciados e aprovados por unanimidade o Plano Operacional Municipal para o ano de 2019, a transferência das faixas de gestão de combustíveis das áreas ardidas para áreas verdes e a possível utilização da técnica de Fogo Controlado numa área do Concelho contemplada para tal (nas proximidades das aldeias de Vilar do Ruivo e Monte Novo).
O presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, sublinhou a importância de “implementar todas as medidas de defesa contra incêndios necessárias para que, em caso de necessidade, possamos atuar da forma mais eficaz, célere e eficiente possível. É importante que consigamos identificar situações menos positivas que possam ter ocorrido de forma a evitar tragédias como a que ocorreu no verão de 2017”.
A sessão contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, do Gabinete de Proteção Civil e Florestal do Município, do 2º Comandante Operacional Distrital de Castelo Branco, de representantes do Comandos Distrital da Guarda Nacional Republicana (nas vertentes do SEPNA e GIPS) e Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, bem como do Comandante dos Bombeiros Voluntários e de Sérgio Francisco, em representação das Juntas de Freguesia do Concelho de Vila de Rei.