Vila de Rei prepara-se para receber, de 27 de julho a 4 de agosto, mais uma edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel (FEQM). O maior certame do Concelho promete apresentar novamente muitas e variadas atrações, atraindo milhares de pessoas ao longo dos nove dias do evento.
O palco principal vai voltar a receber grandes nomes do espetáculo e da música nacional, com as atuações de Agir, Canta Brasil, Toy, Jorge Guerreiro, Graciano Ricardo, P*ta da Loucura, Alcoolémia, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio e Rouxinol Faduncho.
O palco 2 vai contar com as atuações de grupos musicais do Concelho – Escola de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, Coro da Universidade Sénior de Vila de Rei, Grupo de Cantares “A Bela Serrana”, Orquestra Tradicional da Escola de Música de Vila de Rei, Coro Infantojuvenil da Escola de Música de Vila de Rei, Grupo de Instrumentos da Universidade Sénior de Vila de Rei, Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei e Villa d’el Rei Tuna – e com outros grupos de música popular, como o Rancho Folclórico “Arrozeiros Sorraia”, e de música ligeira como o Coro Alfredo Keil e Orquestra de Cordas da Casa do Povo de Ferreira do Zêzere, Concerto de Piano por Hélder Bruno e Orquestra de Viola Beiroa.
O palco 3 volta a ser destinado à música eletrónica e de dança, com as atuações de DJ ZukaTuga, DJ Luís Pinheiro, DJ Gonçalo, DJ David Silva, DJ Angel, DJ Claude Silva, DJ Salito, DJ Dresi e DJ Hugo Rafael.
No plano desportivo, é ainda de destacar a realização do Torneio de Ténis, aula aberta de yoga, das demonstrações da Escola de Ballet do Vilarregense FC e do Núcleo de Vila de Rei de Karaté ANAM e do Passeio de Canoagem.
Durante os nove dias do evento, os visitantes são também convidados a visitar a 21ª Feira do Livro, nas instalações do antigo edifício do Posto de Turismo de Vila de Rei, e a visitarem a Exposição “Feira de Enchidos, Queijo e Mel: 30 anos de História”, no Museu Municipal, e, na Biblioteca Municipal, as Exposições “Variedade Artística”, de pintura, e “Arritmias da Natureza”, pelo fotógrafo Vilarregense André Farinha.
De destacar ainda a realização da 33ª Colheita de Sangue, que terá lugar entre as 15:00 e as 19:00 horas do dia 3 de agosto, e de Rastreios Cardiovasculares gratuitos nos dias 27 e 28 de julho e 4 de agosto, entre as 16h00 e as 00h00, no hall do edifício dos Paços do Concelho.
Com 118 expositores confirmados, o melhor do artesanato e gastronomia regional e os deliciosos enchidos, queijo e mel da região, a organização espera repetir o habitual sucesso da FEQM com largos milhares de visitantes previstos em Vila de Rei.
O programa completo pode ser consultado em www.cm-viladerei.pt.