Ao que tudo indica, será a Junta de Freguesia de Vila de Rei a assumir a gestão da estação dos CTT, na sede de concelho.
Recorde-se que no dia 19 de outubro, Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal, anunciou que os CTT de Portugal tinham intenção de encerrar a única estação no concelho de Vila de Rei, e que a alternativa seria abertura de um posto, sob a tutela de um privado, mas que iria levar ao desaparecimento de alguns serviços prestados.
Hoje, à margem da reunião de Câmara, o presidente referiu que mediante o cenário de encerramento, era intenção da Assembleia Municipal aprovar uma providência cautelar contra o fecho da estação. Contudo, a Câmara Municipal e os CTT de Portugal entraram em acordo e será a Junta de Freguesia, com o apoio do Município, a assumir a gestão daquele espaço.
O autarca vilarregense avançou à Antena Livre que só falta a realização de uma reunião entre os CTT de Portugal e a Junta de Freguesia para “afinar pormenores”.
“Há uma abertura da Junta de Freguesia em acolher o serviço. Sei que eles têm uma reunião marcada para limar “certas arestas”. E quando digo “certas arestas”, é para definir quem é que paga isto ou aquilo, mas a grande mais valia deste acordo é que a estação dos CTT vai continuar a ser no mesmo sítio e com os mesmos serviços”, salientou o presidente.
Ricardo Aires disse que a única alteração prevista, diz respeito ao funcionário da estação que será um colaborador da Junta de Freguesia. No entanto, o presidente explicou que o vencimento do funcionário será repartido entre a Junta de Freguesia e os CTT de Portugal e que é expetável que o colaborador garanta a abertura do serviço durante as sete horas diárias, conforme já acontecia anteriormente.
O presidente mostrou-se agradado com este desfecho, realçando que “a grande mais-valia [do acordo] foi garantir o mesmo sítio [dos CTT] e os mesmos serviços, e isto é importantíssimo para o concelho de Vila de Rei”.
O acordo entre os CTT de Portugal e a Junta de Freguesia, que vai ser apoiada pela Câmara Municipal, deverá ser assinado dentro de poucos dias.
Notícia relacionada:
https://www.antenalivre.pt/noticias/vila-de-rei-unica-estacao-ctt-no-concelho-anuncia-encerramento