Estão já terminados os trabalhos de execução dos Passadiços do Penedo Furado, que ligam a Praia Fluvial à zona das quedas de água, estando os mesmos já disponíveis para ser percorridos.
Os Passadiços do Penedo Furado percorrem uma distância de 532 metros lineares e incluem uma ponte na parte final do percurso e plataformas para zonas de descanso, com bancos e miradouros. Os trabalhos de construção tiveram um prazo quatro meses e um custo de 90.484 euros.
O presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirma que, “a criação dos Passadiços do Penedo Furado vem reforçar as condições daquele que é um dos locais mais visitados do nosso concelho. Com esta nova infraestrutura, o percurso entre a Praia Fluvial e as cascatas vai ser feito de um modo mais rápido, seguro e acessível, beneficiando os milhares de pessoas que anualmente visitam este espaço.”
O Município de Vila de Rei encontra-se já a preparar uma extensão dos Passadiços, para que os mesmos possam, futuramente, chegar à zona dos restantes miradouros deste espaço. O objetivo é, a médio prazo, criar um percurso circular abrangendo toda a área envolvente ao Penedo Furado.
Com a conclusão destas obras, os Percursos Pedestres ‘Trilho das Bufareiras’, ‘Rota das Conheiras’, ‘Grande Rota da Prata e do Ouro’ e ‘Grande Rota do Zêzere’ ficam novamente disponíveis para serem percorridos.