O Município de Vila de Rei vai ser reforçado com uma equipa adicional de Sapadores Florestais, após a aprovação da candidatura apresentada pelo núcleo de Vila de Rei da Florzêzere para este efeito.
A nova equipa, criada assim através de uma ação concertada entre a Florzêzere e a Autarquia vilarregense, tem já codificação atribuída (SF 13-166) e irá igualmente ser-lhe concedida uma viatura para a realização dos seus trabalhos.
A operacionalidade da equipa fica agora condicionada à contratação dos seus cinco elementos, cujo recrutamento será efetuado pela Florzêzere.
O presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, sublinha que “este reforço, com uma nova equipa de Sapadores Florestais, é uma ótima e relevante notícia para o concelho. O seu trabalho é um auxílio importantíssimo na prevenção de incêndios florestais, não só pelas ações silvícolas, de gestão de combustíveis ou de vigilância que desempenham, mas também pelo apoio e sensibilização que realizam junto da população para que se cumpram as normas de conduta mais corretas na gestão do espaço florestal.”