O Executivo Municipal de Vila de Rei aprovou por unanimidade, na sua reunião ordinária de 4 de janeiro de 2021, a proposta de protocolo a assinar com a PETROENSINO – Ensino e Formação Profissional, Lda, que visa a instalação de uma extensão da Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal em Vila de Rei.
Segundo o protocolo, a PETROENSINO vai, num espaço cedido pela Autarquia vilarregense, instalar uma extensão do Centro Qualifica, com a seguinte oferta formativa: Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC); Formação Modular e Aprendizagem; Educação e Formação de Adultos (EFA); Desempregados de Longa Duração (DLD); Orientação ao Longo da Vida (OLV). A implementação deste espaço vai ainda obrigar à contratação de um funcionário, pela PETROENSINO, com residência fixada no concelho de Vila de Rei.
O protocolo será válido pelo período de cinco anos, podendo ser prorrogado por sucessivos e iguais períodos caso as duas entidades assim o desejem.
Para o presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, “este protocolo vem reforçar a oferta formativa no nosso concelho, com novas possibilidades para um público-alvo bastante diversificado, aproveitando as potencialidades humanas, logísticas e programáticas destas duas instituições. Estamos em crer que a comunidade vilarregense vai obter bastantes vantagens com a instalação no nosso concelho deste polo da Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal.”