Chegou ao fim a décima terceira edição do Concurso de Presépios Tradicionais e Montras Natalícias de Vila de Rei, numa iniciativa organizada pelo Município de Vila de Rei.
Os Presépios Tradicionais a concurso estiveram em exposição na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires durante todo o mês de dezembro, enquanto as Montras Natalícias podiam ser visitadas nos quarenta e seis estabelecimentos comerciais que aderiram ao concurso.
O júri, composto por um elemento representativo da Igreja, um membro da Câmara Municipal de Vila de Rei e por um professor do Agrupamento de Escolas do Centro de Portugal, distinguiu, de acordo com os critérios apresentados, os seguintes presépios:
Presépios Tradicionais:
1º Prémio: Presépio “Cascata Divina”, da “Fundação Garcia” – Vila de Rei;
2º Prémio: Presépio “Refúgio de Todos”, do Centro de Dia “Família Dias Cardoso” – Fundada;
3º Prémio: Presépio “Lampejo de Esperança”, Sta. Casa da Misericórdia de Vila de Rei.
Montra Natalícia:
1º Prémio: “Renascer”, de Retrosaria 30 por uma Linha;
2º Prémio: “O Carpinteiro”, de Casa do Benfica de Vila de Rei;
3º Prémio: “Natal Cheio de Saúde”, de Farmácia Silva Domingos.
O público que visitava os presépios e montras a concurso era também convidado a votar nos seus favoritos, com a sua votação – a valer 10% da decisão final – a ser novamente decisiva na atribuição dos prémios.
Os vencedores do concurso foram premiados com 100€ para o primeiro classificado, 75€ para o segundo e 50€ para a terceira posição.
Sorteio de Natal premiou 15 consumidores do comércio local vilarregense num total de 2.500€ em prémios
O sorteio da campanha de Natal ‘No Centro de Portugal, faça as suas compras no Comércio Local’, de incentivo e promoção do comércio local vilarregense, teve lugar na manhã do passado sábado, 11 de janeiro, no Mercado Municipal de Vila de Rei.
A iniciativa, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Abrantes, Constância, Sardoal, Mação e Vila de Rei e dinamizada pelo Município Vilarregense, premiou 15 consumidores que realizaram as suas compras nos estabelecimentos vilarregenses aderentes entre os dias 1 de dezembro e 3 de janeiro.
Durante o período da campanha, os estabelecimentos aderentes entregavam aos consumidores um cupão (devidamente numerado e assinado), até ao limite máximo de seis cupões por compra. Os cupões seriam posteriormente devidamente preenchidos pelos participantes e depositados num dos quatro locais designados para o efeito.
No total, foram entregues cerca de 40.000 cupões preenchidos, o que significa que cerca de 400.000€ foram movimentados em Vila de Rei durante o decorrer da campanha.
O valor total dos prémios a atribuir foi de 2.500€, a serem utilizados no comércio local, distribuídos por 15 lugares.
O presidente da autarquia de Vila de Rei, Ricardo Aires, refere que “esta campanha foi um verdadeiro sucesso, numa iniciativa bastante positiva para os estabelecimentos aderentes e para os clientes. O Município de Vila de Rei mantém-se empenhado em promover medidas de dinamização do comércio local, de forma a impulsionarmos o nosso comércio e, consequentemente, promovermos o desenvolvimento social e económico do concelho.”
Maria Leonor Salavisa, de Vila de Rei, foi a vencedora do 1º Prémio, no valor de 700€. A lista de vencedores pode ser consultada em www.cm-viladerei.pt.