Antena Livre
Deseja receber notificações?

Vila Rei: Vila Rei repete pleno das suas praias com galardão ouro da Quercus

21/05/2021 às 17:20
Praia Fluvial de Fernandaires

As Praias Fluviais de Fernandaires, Penedo Furado, Bostelim, Pego das Cancelas e a Zona Balnear da Zaboeira foram distinguidas pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza com Qualidade de Ouro em 2021. De acordo com lista da Quercus há 51 praias interiores que vão ostentar este galardão, de um total de 391 praias em todo o país. Vila de Rei repete assim o feito já alcançado no último ano, com todas as suas zonas balneares a receberem este galardão.

De acordo com informação do Município a Zona Balnear da Zaboeira recebe esta distinção pela quinta vez enquanto que e a Praia Fluvial de Fernandaires já vai o décimo ano.

As Praias Fluviais do Penedo Furado, Bostelim e Pego das Cancelas são distinguidas pelo segundo ano consecutivo.

A classificação de “Praia com Qualidade de Ouro” é atribuída pela Quercus às praias que cumpriram com o critério de “qualidade de água excelente” nas épocas balneares entre 2016 e 2020, sendo que, na última época balnear (2020), não poderá ter ocorrido qualquer tipo de ocorrência ou aviso de desaconselhamento/proibição da prática balnear, ou interdição temporária da praia.

Paulo César Luís, vice-presidente da autarquia vilarregense e responsável pelo pelouro do Turismo, realçou que “ao longo dos últimos anos, a qualidade e excelência das zonas balneares do concelho de Vila de Rei tem sido comprovada através de importantes galardões. Esta distinção de cinco praias com ‘Qualidade de Ouro’ volta a testemunhar esse facto e, ao mesmo tempo, motiva-nos para continuarmos a oferecer as melhores condições possíveis para todos aqueles que visitam Vila de Rei no verão e usufruem das nossas fantásticas zonas balneares.”

A época balnear em Vila de Rei tem o arranque previsto para o dia 15 de junho.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
PUB