A implementação do sistema de sinalização do Caminho de Santiago, no concelho de Vila Nova da Barquinha, ficou concluída hoje, dia 1 de abril de 2020.
Os trabalhos de colocação das placas informativas iniciaram-se em agosto de 2019 com a aplicação das placas direcionais e terminaram hoje com a montagem dos painéis de maiores dimensões, com mapas e informação descritiva e turística do percurso.
As novas estruturas estão implementadas no Pedregoso, junto ao limite com o concelho da Golegã, no cruzamento da Rua Salgueiro Maia (EN3) com a Rua da Cardiga, Vila Nova da Barquinha, assim como junto ao Posto de Transformação da EDP onde Vhils desenvolveu o seu trabalho artístico de homenagem aos oleiros, na Rua Paulino José Correia, Atalaia.
O troço do Caminho de Santiago que atravessa o concelho de Vila Nova da Barquinha tem início no Pedregoso e termina na ribeira de Tancos, junto ao Ecocentro, no limite do norte do concelho, na freguesia de Atalaia.
A intervenção foi desenvolvida no âmbito do projeto “Produtos Turísticos Integrados”, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. A iniciativa resulta do protocolo celebrado entre o Turismo Centro de Portugal e a Associação de Peregrinos Via Lusitana, que visa a colocação de sinalética na totalidade do troço do Caminho de Santiago que atravessa a região Centro.