covid-19: Abrantes: Caso positivo no Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Fernandes coloca 70 alunos em confinamento (C/ ÁUDIO)

11/11/2020 às 21:53

O Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, conta com mais um caso positivo de Covid-19. “Trata-se de uma docente do nosso Agrupamento que leciona em duas escolas, na Otávio Duarte Ferreira, em Tramagal, e na Dr. Manuel Fernandes”, confirmou o diretor do Agrupamento.
Alcino Hermínio explicou que a professora recebeu o resultado do teste esta quarta-feira “mas já ontem não lecionou, por iniciativa própria. O último contacto com os alunos decorreu na segunda-feira”.
Contactadas as autoridades de saúde, foram tomadas “todas as orientações que se entenderam adequadas”, ou seja, “os alunos que tiveram contacto com a senhora professora, provenientes de quatro turmas, duas da Otávio Duarte Ferreira e duas da Dr. Manuel Fernandes, vão ficar em casa e fazer testes na próxima segunda-feira”.
Contudo, esta é, para já “uma medida de precaução pois todas as aulas foram dadas com máscara, à distância, e a possibilidade de ter havido algum aluno contagiado é muito residual”, garante o diretor.
Os encarregados de educação dos 70 alunos em causa foram contactados pelo Agrupamento, “informámos que iriam receber orientações por parte da autoridade de saúde sobre os cuidados a ter e de que iriam fazer os testes”. Alcino Hermínio considerou “positiva” a reação dos encarregados de educação “no sentido em que ninguém entrou em pânico”, apesar de “alguns terem ficado mais preocupados mas, no geral, as pessoas reagiram com tranquilidade e vão tomar as medidas de prevenção em casa até terem o resultado do teste” que, voltou a afirmar, “certamente, com muita probabilidade, será negativo”.

Alcino Hermínio, diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Fernandes

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - novembro 2022
Jornal de Abrantes - novembro 2022
PUB