Antena Livre
Deseja receber notificações?

Abrantes: Arrancaram as Festas que voltam a ser um Ecoevento (c/áudio)

8/06/2023 às 10:58
Final do concerto de Marisa Liz em Abrantes

Às 18 horas desta quarta-feira, dia 7, o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, abriu oficialmente as Festas de Abrantes 2023 com uma visita pelas ruas, pelos espaços de artesanato, praças e diferentes lugares da cidade que vão receber atividades e eventos.

O autarca dirigiu-se aos convidados que se aglomeraram na Praça Raimundo Soares, e notou que “fizemos tudo aquilo que era possível fazer para entregar à nossa comunidade o melhor programa de sempre”.

Mas logo de seguida destacou, salientou Manuel Jorge Valamatos no arranque das Festas 2023 na Praça Raimundo Soares, acrescentando que “são os abrantinos que vão decidir o modelo, a organização das Festas no futuro”.

Depois fez o agradecimento ao número 600 “que é o número dos nossos trabalhadores, da Câmara e dos Serviços Municipalizados, e é por eles existirem que as Festas acontecem”.

Pelo segundo ano consecutivo, as Festas de Abrantes receberam a distinção de Ecoevento, atribuído pela Valnor. Haverá copos recicláveis que podem ser adquiridos nos locais de consumo de bebida e comida, que apelamos a que todos possam reutilizar os copos; ao longo de todo o recinto das Festas há vários pontos de água da torneira para que todos possam beber água e lavar os copos reutilizáveis; nas ruas e praças onde decorrem os eventos, estão disponíveis pequenos contentores onde os munícipes e quem nos vista são convidados a depositar o lixo comum e reciclável.

Durante as Festas de Abrantes 2023, a mascote SMART, que integra a campanha de sensibilização ambiental dos Serviços Municipalizados de Abrantes, vai sensibilizar a população, principalmente os mais novos, para a promoção de um ambiente mais sustentável.

Após a inauguração Manuel Jorge Valamatos referiu não acreditar que a chuva traga grandes prejuízos às Festas que são um ponto de encontro de abrantinos.

Manuel Jorge Valamatos, presidente CM Abrantes

Com mais um dia de celebração em relação ao ano anterior, as Festas de Abrantes 2023 contam com um programa vasto e diversificado, para todos os gostos e que pretende abarcar várias gerações.

 

 

 

 

Galeria de Imagens

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB