CHMT: CHMT: 5 funcionários do laboratório de Abrantes infetados

12/11/2020 às 16:40

São cinco os funcionários do laboratório da unidade Hospitalar de Abrantes do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) que fizeram teste ao SARS-Cov-2 com resultado positivo. A informação foi confirmada à Antena Livre, na tarde desta quinta-feira, por fonte próxima da administração do CHMT.

De acordo com a mesma fonte, embora ainda não estejam feitos os links epidemiológicos, é praticamente certo que as infeções terão sido contraídas fora do ambiente profissional.

Uma das questões levantadas foi o facto do laboratório efetuar as análises aos pacientes, mas a mesma fonte garantiu que a unidade de Abrantes faz muito poucas análises PCR, sendo que é na unidade de Tomar que estão concentradas as análises à COVID-19.

Esta é uma situação que está a ser acompanhada pelos responsáveis, mas sem prejuízo para o normal funcionamento do serviço.

De recordar que o presidente do Conselho de Administração do CHMT, Carlos Andrade Costa, disse na semana passada que este serviço (em Tomar) está a fazer uma média superior a mil testes diários, a maior parte para os hospitais da Área Metropolitana de Lisboa. Na mesma altura, dia 3 de novembro, o administrador salientou que o uso de máscara, e outras medidas de proteção individual, tem de fazer parte das nossas preocupações. E vincou que têm de ser o cidadão a dar os passos tendentes a melhorar a situação pandémica em que vivemos.

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - novembro 2022
Jornal de Abrantes - novembro 2022
PUB