A Escola Secundária Santa Maria do Olival, em Tomar, vai encerrar nas próximas duas semanas devido à pandemia de covid-19 e todas as turmas terão aulas em regime não presencial, anunciou hoje a Câmara local.
“Dada a situação epidemiológica na Escola Secundária Santa Maria do Olival, que determinou o isolamento profilático de sete turmas e face à possibilidade de transmissão em ambiente escolar, foi autorizado pela diretora-geral da Saúde, a transição para o regime de aulas não presencial a todas as turmas”, pode ler-se na nota divulgada pela autarquia de Tomar, no distrito de Santarém.
A Câmara de Tomar explica ainda que este regime de aulas não presencial vai começar na segunda-feira e termina em 29 de novembro, mas terá “reavaliação posterior”.
A Escola Secundária Santa Maria do Olival enviou também aos encarregados de educação uma mensagem a indicar a transição para o regime não presencial de todas as turmas.
“Os alunos e professores continuarão a trabalhar à distância, pelo que o diretor de turma enviará as devidas orientações para o cumprimento do plano semanal de turma”, pode ler-se na nota a que a agência Lusa teve acesso.
Portugal contabiliza pelo menos 3.381 mortos associados à covid-19 em 217.301 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 23 de novembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado e municípios vizinhos. A medida abrange 114 concelhos, número que passa a 191 a partir de segunda-feira.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.313.471 mortos resultantes de mais de 54 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Lusa